Mudança de tempo. Não, tempo de mudança.

Postado por Cristiana em novembro 15, 2013
Foto:  Melina Souza.

 Tic tac, tic tac, faz o maldito barulho do relógio. São exatamente seis horas de uma manhã ensolarada.

 Justo nesse momento, que o que mais quero é mergulhar em meu profundo interior, esses vãos pensamentos me corrompem.Quando o que apenas anseio é o silêncio, esses sons e recordações me invadem. Lamúrias e prantos são inadmissíveis. Sou forte o bastante para crer que essa fase irá passar, assim ocorreu com todas. São apenas dias, apenas noites.

 Volto meus olhos ao céu e peço que a balbúrdia não perdure. Encontro, em meio à solidão desse quarto frio, lembranças de um ora agradável,ora inoportuno passado. Audaciosos, todos os fatos batem a minha porta. Pergunto-me, atormentada pela melancolia, onde terá ido parar aquela garota, inocente e bem-humorada que era? Corajosa e criativa, pronta para enfrentar qualquer desafio? A menina perfeição de desfez em cinzas e virou em poeira. Sinto-me, então, apenas uma cópia barata de mim, de alguém que fui, alguém que era. Porém, não me atrevo a comparar-me ao eu de antes, minha mudança é nítida e clara. Enfim, estamos todos em constante transformação.

  Já aprendi, por experiência própria, que de nada adianta tentar retornar ao passado ou sequer empenhar-se em altera-lo ou esquecê-lo. A vida acontece no hoje, no agora, e os erros por piores que tenham sido nos fazem aprender diariamente.

  Por fim, enxugo minhas lágrimas, enxergo as réstias da luz do sol pela janela e inesperadamente abro um sorriso esplendoroso. Relembro, decidida: é preciso fazer do HOJE, o ONTEM  mais perfeito de AMANHÃ.

Categories

0 comentários:

Postar um comentário

 

Acaso de Menina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos